Clubes se reúnem na próxima semana para discutir tabela e regulamento

Foram convocados Águia Negra, Aquidauanense, Operário, Comercial, Sete de Setembro, Corumbaense, Costa Rica e Serc

| CAMPO GRANDE NEWS/GABRIEL NERIS


Lance entre Aquidauanense e Comercial no Morenão durante o Estadual 2019 (Foto: Arquivo)

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020 começará a ganhar forma a partir do dia 17 de outubro. Clubes e federação se reúnem nesta data para discutir tabela, formato, regulamento e também para apresentar os laudos dos estádios onde pretendem mandar seus jogos.
A competição do ano que vem contará com dez equipes. Foram convocados os representantes do Águia Negra, atual campeão, Aquidauanense, vice, Operário, Comercial, Sete de Setembro, Corumbaense, Costa Rica e Serc.
Além destes oito, dois clubes ainda virão da Série B. Cena, de Nova Andradina, Maracaju e Pontaporanense disputarão duas vagas a partir do dia 26.
A reunião entre os clubes está marcada para a sede da Federação Estadual, em Campo Grande, a partir das 14h.
Neste ano, o campeonato contou com 12 clubes. Os times jogaram entre si em turno único, com os oito primeiros avançando para as quartas de final e os quatro últimos rebaixados para a segunda divisão do ano que vem. A partir da próxima edição serão dois times rebaixados.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário de competições. A pré-temporada terá início no dia 8 de janeiro. O Estadual terá somente 16 datas, com a primeira rodada marcada para 22 de janeiro. A última rodada está marcada para 26 de abril.
Em relação às competições nacionais, a Copa do Brasil tem início marcado para 5 de fevereiro. Já o Campeonato Brasileiro da Série D começa no dia 3 de maio.
 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE