Vereadora intensifica ações em benefício da APAE de Caarapó e CMEI Júlio Ushigima

Marinalva também reivindica recursos para aquisição de brinquedos para o Parque Infantil do CMEI Júlio Ushigima

| ASSESSORIA DE COMUNICAçãO


Foto: Divulgação

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), presidente do Legislativo de Caarapó, encaminhou essa semana documento ao Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, no sentido de viabilizar 40 aparelhos terapêuticos científicos de dormir (Colchões) para atender os alunos da APAE.

A vereadora que também é coordenadora da 7ª Região das APAES pontua que a aquisição destes colchões trará diversos benefícios para a saúde dos alunos.  

A parlamentar também  solicitou ao deputado estadual Zé Teixeira e deputado federal Beto Pereira – que viabilize recursos junto ao orçamento da União para a construção  de um campo de futebol suíço com pista de caminhada e ciclismo para a APAE.

Outro documento da vereadora encaminhado ao deputado Zé Teixeira - reivindica recursos para aquisição de brinquedos para o Parque Infantil  do CMEI – Professor Júlio Ushigima –Polo.   O centro educacional que fica na região periférica da cidade, atende atualmente 314 crianças de zero a cinco anos.

A parlamentar visitou a unidade recentemente e constatou que os brinquedos que entidade possui não são suficientes para atender todas as crianças. “Existem crianças que chegam a ficar 9h no CMEI, desta forma, e, levando em consideração que os brinquedos ajudam no desenvolvimento das crianças, estamos pedindo apoio do deputado  para a destinação de recursos, que o município no momento não tem condições”, destacou Marinalva.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE