Decisão da Série B é remarcada e campeão será conhecido sem torcida

Maracaju receberá o Pontaporanense no estádio Loucão, mas sem torcedores nas arquibancadas. Jogo será no domingo à tarde

| CAMPO GRANDE NEWS / GABRIEL NERIS


Elenco do Pontaporanense conversa com comissão técnica. Vaga na Série A está garantida (Foto: Divulgação)

O campeão do Sul-mato-grossense da 2ª divisão será conhecido neste fim de semana, mas sem a presença de torcedores. O Ministério Público Estadual autorizou a partida entre Maracaju e Pontaporanense, mas com os portões fechados para os torcedores.

A partida foi marcada para domingo (1º), a partir das 16h, no estádio Loucão, em Maracaju, distantes 160 km de Campo Grande.

A partida válida pela 6ª e última rodada havia sido suspensa por falta de estádio. A praça esportiva não foi autorizada a receber jogos com torcedores. Será o segundo jogo sem torcida nas arquibancadas nesta edição do torneio.

O jogo deste domingo definirá o campeão do Estadual da Série B. O Pontaporanense tem 7 pontos, e saldo de 10 de gols, enquanto o Maracaju soma 4 pontos, e saldo de -4. Ou seja, somente uma goleada histórica garantirá o título do anfitrião. O Cena, com 2 pontos, já encerrou sua participação no torneio.

Os três times estão na tabela da Série A de 2020, ao lado de Comercial, Operário, Corumbaense, Águia Negra, Aquidauanense, Costa Rica e Serc. Com a desistência do Sete de Setembro, três vagas foram abertas para a competição.

O Campeonato Estadual da Série A está previsto para começar no dia 22 de janeiro. A rodada de abertura terá os seguintes confrontos: Serc x Operário, Maracaju x Comercial, Águia Negra x Aquidauanense, Pontaporanense x Costa Rica e Cena x Corumbaense.

De acordo com o regulamento, os dez clubes jogam entre si em turno único. Os oito melhores colocados avançam para o mata-mata. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão do ano que vem.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE