Rio sobe, inunda balneário e ameaça programação do Carnaval em Jardim

Fortes chuvas na cabeceira elevam nível do rio, que invade balneário municipal de Jardim; ponte na região do Passo do Curê foi coberta pela água e fecha acesso a Bonito

| CAMPO GRANDE NEWS


Rio sobe, inunda balneário e ameaça programação do Carnaval em Jardim

Fortes chuvas registradas na cabeceira do rio Formoso causaram problemas em Jardim. A cheia ocasionou na inundação do balneário municipal, qu foi fechado pela prefeitura, e colocou em risco a programação para o Carnaval na cidade. Também houve alagamentos na região da estrada do Curê –a ponte que liga a cidade a Bonito também ficou sob a água.

Coordenador da Defesa Civil municipal, o vice-prefeito Geraldo Alencar Gonçalves (PMDB) informou que a interdição do balneário precisou ser decretada na sexta-feira (2). "Houve uma chuva muito grande na cabeceira do rio Formoso e alagou o balneário, sujando também a água. Foi uma surpresa para nós, já que na cidade não houve chuva", afirmou.

Gonçalves afirma que, apesar da grande quantidade de água, não há relatos de danos a propriedades rurais ou populações ribeirinhas. "Mas ficou sem acesso para Bonito pela região do passo do Curê. A água subiu e cobriu a ponte", destacou. O Formoso é um afluente do rio Miranda, que deve receber o excesso de águas.

Festa – Já a programação do Carnaval em Jardim poderá sofrer alterações, já que havia atividades previstas para o balneário. "Vamos ver como a água vai se movimentar neste fim de semana e avaliar como ficou. Agora é muito prematuro fazer qualquer previsão", destacou o vice-prefeito, que espera ter um cenário sobre a possibilidade de uso do balneário ainda na segunda-feira (5).

Via assessoria, a Prefeitura de Bonito informou que não houve problemas na cidade decorrente das fortes chuvas.(Campo Grande News)

 


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE