Criança é arrastada pela enxurrada e bombeiros fazem busca em córrego

Temporal atinge a Capital e previsão é de chuva forte até domingo

| CORREIO DO ESTADO / GLAUCEA VACCARI


Chuva forte voltou a cair em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (30), causando alagamentos em diversas regiões da cidade e a forte enxurrada arrastou uma criança de 5 anos. Há suspeita é que ela tenha sido levada para dentro de um córrego, no Mário Covas.

Por volta das 16h, pai do menino viu quando ela foi arrastada pela enxurradam na Rua Francisco Martins de Souza, esquina com a Betóia. Várias equipes do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo buscas pela vítima nas imediações e dentro do córrego, que que divide os bairros Mário Covas e Jardim Canguru.

Há bombeiros posicionados em várias pontes que passam sobre o córrego e o trabalho é dificultado devido ao nível da água estar muito alto, quase transbordando. 

Além deste caso, de maior gravidade, chuva também causou alagamento em diversas vias. Trecho da Rua da Divisão, no bairro Parati, água tomou conta da via e carros estão tendo dificuldades para passar pelo local. Há registros de alagamentos também na região do Leblon e Mascarenhas de Moraes. 

TEMPORAL

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, até por volta das 16h, o acumulado de chuvas era de 11 mm na Capital e o tempo continua chuvoso pelo menos até o fim de semana.

Segundo meteorologistas, mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil está trazendo ar quente e úmido no Norte do País para Mato Grosso do Sul. O efeito deste aumento de umidade é o aumento da chuva em algumas localizadas.

Chuva deve continuar durante esta quinta-feira e, para sexta-feira, o fluxo de umidade que vem da Região Norte vai encontrar uma atmosfera úmida e quente sobre o Estado, colaborando para a formação de mais nuvens carregadas.

O sol aparece em todo o estado, mas a partir da tarde a capital Campo Grande, Corumbá e a região norte do estado ficam sujeitas a temporais. Nas demais áreas, devem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Fluxo de ar quente e úmido continua forte sobre o Mato Grosso do Sul até domingo, com pancadas de chuva e risco de temporais em todas as regiões.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE