Primeira feira de artesanato em 2018 será no dia 09/02 na Praça Central de Sidrolândia

Prefeitura através da SEDETUR mantém ação pelo Projeto Arte Livre

| PREFEITURA DE SIDROLâNDIA


Primeira feira de artesanato em 2018 será no dia 09/02 na Praça Central

A administração municipal mantém linha de atuação em apoio aos artesãos de Sidrolândia, estimulando a exposição e comercialização das peças que resultam em fomento da renda para as famílias.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, anunciou que além das atividades realizadas em 2017, novidades estão projetadas para este ano.

- No ano passado a Prefeitura se reuniu com os artesãos, elaboramos o projeto (Arte Livre) e hoje todos possuem a Carteirinha do Artesão. Foram dez feiras (de artesanato) realizadas em 2017 – anunciou a titular da SEDETUR, demonstrando a organização da estrutura que atualmente possui 20 artesãos devidamente regularizados pelo sistema.

As ações na Praça Central “Porfírio de Brito”, conforme Elaine, terão continuidade pela Prefeitura. – No ano de 2018 o artesanato continua sendo apresentado na Praça. O objetivo é que os artesãos tenham oportunidade de expor seus trabalhos. Existem vários tipos, cada um mais bonito que o outro – disse a secretária.

Elaine Brito anunciou que a primeira feira de artesanato neste ano será realizada na sexta-feira (09) a partir das 8 horas da manhã. A ação faz parte do Projeto “Arte Livre” desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da SEDETUR.

Cidadãos que desenvolvem projetos manuais ou que são artesãos e desejam ser contemplados pelo Projeto “Arte Livre” podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada à Rua São Paulo 1386 no centro, telefone 3272-2717.

- A Prefeitura entende que estimular o artesanato é gerar oportunidades de renda a essas pessoas que são verdadeiros artistas, que produzem belas peças e que precisam ser valorizadas. Esta gestão vai manter a atenção aos nossos artesãos – disse o prefeito Marcelo Ascoli.   


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE