Prefeitura realizará ato para entrega do Asfalto Comunitário no Jardim das Paineiras

Poder Público Municipal e moradores estabeleceram parceria e realizaram o projeto permitido por meio de Lei Municipal

| ASSESSORIA DE COMUNICAçãO


A Prefeitura de Sidrolândia irá inaugurar no próximo sábado (07/03), às 17h, a pavimentação asfáltica do Programa “Asfalto Comunitário', no Jardim das Paineiras. O ato acontecerá em frente ao Parque Ecológico do Vacaria, localizado no Avenida Antero Lemes.

A Lei Municipal sobre o Asfalto Comunitário, sancionada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, após tramitação e aprovação na Câmara Municipal do projeto de autoria do vereador Kennedi Forgiarini, foi executado pela primeira vez em Sidrolândia.

A Prefeitura de Sidrolândia em parceria com mais de 160 moradores, investiu R$ 600 mil em recursos próprios na pavimentação asfáltica e drenagem em todas as ruas do bairro.

Além do recurso próprio empregado pela Administração, cada morador investiu R$ 4 mil (parcelados), em participação na obra, e a Prefeitura o isenta do pagamento do IPTU por um período de 5 anos. Portanto, é recurso dos cofres municipais aplicados do benefício para a localidade, e com a importante parceria do contribuinte que vive no lugar.

De acordo com Dr. Marcelo está Lei Municipal em Sidrolândia e que está sendo utilizada em vários municípios brasileiros é uma colaboração com os moradores.

“Os moradores vão colaborar porque pagarão um valor para a empresa via Prefeitura, mas terão a isenção por cinco anos do IPTU, então na realidade é a Prefeitura quem investirá seu recurso próprio para a obra, porque depois os moradores serão restituídos com a isenção do IPTU', concluiu o prefeito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE