Dona de lava-jato vai para delegacia por descumprir quarentena

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil na tarde de ontem (23)

| KEROLYN ARAúJO / CAMPO GRANDE NEWS


Vista aérea de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Alvorada Informa)

Mulher, de 32 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil após desobedecer a determinação da quarentena devido pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e manter aberto um lava-jato. O caso ocorreu em Nova Alvorada do Sul, cidade distante a 115 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informação do boletim de ocorrência, a proprietária do estabelecimento foi informada que o lava-jato deveria ser fechado devido pandemia, mas ela não obedeceu a determinação e manteve o local aberto.

A Polícia Civil foi ao local, fechou o lava-jato e encaminhou a empresária para a delegacia. Ela responderá por infração de medida sanitária preventiva.

Na noite do dia 22, um comerciante de 42 anos também foi encaminhado à delegacia e multado em R$ 8 mil por desobedecer ao decreto que determina toque de recolher e atendimento presencial após às 22h no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Segundo a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o comerciante foi multado porque não tinha alvará de localização nem de funcionamento do estabelecimento. Ele foi liberado da delegacia após prestar depoimento.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE