Operação Padroeira da PMA intensifica fiscalização no feriadão
A operação, que se estenderá até segunda-feira, 14 de outubro, às 08h00
A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciará nesta sexta-feira, 11 de outubro, a *Operação Padroeira do Brasil*, com o objetivo de intensificar a fiscalização ambiental durante o feriado prolongado. A operação, que se estenderá até segunda-feira, 14 de outubro, às 08h00, tem como foco coibir crimes e infrações ambientais, principalmente a pesca predatória, comum nessa época devido ao aumento de visitantes aos rios do estado.
Com o início do período de defeso em novembro no Mato Grosso do Sul, e a piracema já em vigor no estado vizinho de Mato Grosso, a expectativa é que a movimentação nos rios locais aumente. A PMA, através do 1º Batalhão, intensificará o patrulhamento fluvial e montará barreiras terrestres em regiões como Aquidauana, Miranda e Corumbá, visando a prevenção da pesca ilegal e outras infrações ambientais.
Além do combate à pesca predatória, a PMA também focará em ações de Educação Ambiental, especialmente nas rodovias, para conscientizar motoristas sobre a importância da prevenção de atropelamentos de animais silvestres. A Polícia alerta para a necessidade de maior atenção nas estradas, especialmente durante o entardecer e amanhecer, momentos de maior atividade da fauna local.
Qual é a sua reação?