Terça, 16 de Junho de 2026
13°C 19°C
Dourados, MS
Publicidade

Vídeo com ameaça de facção criminosa acende alerta policial no Vale do Ivinhema

Horas após a circulação das imagens nas redes sociais, homem é executado a tiros de pistola em Nova Andradina; forças de segurança investigam se crime tem ligação com o “tribunal do crime”.

Redação
Por: Redação
16/06/2026 às 08h10
Vídeo com ameaça de facção criminosa acende alerta policial no Vale do Ivinhema
FOTO - DIVULGAÇÃO

Nova Andradina/MS – As forças de segurança do Vale do Ivinhema estão em estado de alerta máximo. A mobilização começou após a circulação de um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (15), que mostra uma suposta ameaça atribuída a integrantes de uma facção criminosa que atua na região. O conteúdo, amplamente compartilhado, gerou forte preocupação entre moradores e acionou os órgãos de inteligência policial.

A situação ganhou contornos ainda mais graves poucas horas depois: um homem foi assassinado a tiros de pistola em Nova Andradina. A Polícia Civil e a Polícia Militar agora trabalham contra o tempo para apurar a relação direta entre a execução e o vídeo de ameaça.

Execução e perícia no local

De acordo com informações preliminares, a vítima foi surpreendida pelos atiradores, atingida por diversos disparos e morreu antes mesmo da chegada das equipes de socorro.

Policiais civis e militares isolaram a área para os levantamentos iniciais. A Perícia Técnica também realizou os procedimentos que devem auxiliar na identificação dos autores e na dinâmica do homicídio.

Linhas de investigação: o "tribunal do crime"

O setor de inteligência da polícia trabalha em duas frentes principais:

  • Autenticidade: Investigadores analisam o material audiovisual para verificar a veracidade do vídeo e identificar os rostos e vozes que aparecem nas imagens.

  • Histórico local: A hipótese de guerra de facções ganha força porque investigações recentes da Polícia Civil em Nova Andradina já apontavam indícios de execuções ligadas a conflitos internos dessas organizações, sob ordens do chamado "tribunal do crime".

Nota das autoridades: Até o momento, não há uma confirmação oficial de vínculo entre o vídeo e o homicídio.

O caso segue em andamento. As autoridades informaram que novas informações devem surgir nos próximos dias com a coleta de depoimentos de testemunhas e a análise de imagens de câmeras de segurança da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias