Dupla é condenada a 30 anos por matar João espancado em briga por ferramentas em Campo Grande
Um negou o crime e o outro ficou em silêncio
Márcio Pereira da Silva e Ricardo Freitas Portes foram julgados e condenados nesta sexta-feira (30), juntos, a 30 anos de prisão em regime fechado por matar João Francisco Finger Ribeiro após sessão de espancamento.
O crime ocorreu em julho de 2023. João foi espancado com socos, chutes e pontapés, além de usarem tijolos e pedaços de madeira. Ele conseguiu pedir socorro, mas morreu dias depois na Santa Casa.
Para Márcio, a defesa pediu o reconhecimento do privilégio de ter agido pelo domínio da violenta emoção seguida pela injusta provocação da vítima. Já para Ricardo, o pedido era de desclassificação do crime para lesões corporais e participação de menor importância.
O Conselho de Sentença entendeu por condená-los. Assim, Márcio e Ricardo foram condenados a 15 anos de reclusão cada, ambos em regime fechado.
Márcio negou o crime. Disse ainda que nem estava no local do crime no dia. “Eu bebia todo dia, usava crack. No dia em que fui catar latinhas, voltei depois do almoço porque parei para beber pinga”.
Já Ricardo optou por ficar em silêncio.
Midiamax/Mirian Machado
Qual é a sua reação?