Mais que o Natal, Dia das Crianças é oportunidade de expansão nas vendas para pequenos empreendedores
Empreendedores planejam fazer plantão de vendas para dar conta das demandas
O Dia das Crianças, celebrado todo 12 de outubro, é uma data muito importante para quem trabalha com produtos voltados para o público infantil. Em Campo Grande, empreendedores do segmento veem na data uma oportunidade de alavancar as vendas.
A empreendedora Yara Freitas trabalha com vestuário infantil e venda de brinquedos. Com três lojas na cidade, ela precisou expandir o horário de atendimento das unidades e também aumentar o número de colaboradores para atender a demanda nesse período.
“Nos preparamos durante o primeiro semestre para o Dia das Crianças e para o Natal”, compartilha. “É a primeira data mais importante, logo em seguida vem o Natal”, completa.
A loja 01 fica no bairro Rita Vieira, com horário de funcionamento normal das 8h às 19h. Mas nesta sexta-feira (11) e sábado (12), o funcionamento irá até às 21h.
“Estamos em crescimento, então almejamos um Dia das Crianças com boas vendas. Nesta data, diante ao feriado do nosso Estado, as famílias se reúnem, e os tios e madrinhas sempre procuram levar presente para todos ou jogos que todos possam participar”, relata Yara.
Brincar em família
Já a empreendedora Priscila Muniz, mesmo sem loja física, também vai estender o atendimento para dar conta das demandas da época.
“Farei plantão de atendimento, das 9h às 20h no dia 11 e das 9h às 15h no dia 12. O nosso atendimento é pelo whatsapp e a retirada (dos produtos) é no Bairro Monte Líbano”, detalha Priscila.
Com o lema “todo dia é dia de brincar”, a empreendedora destaca que a data é uma oportunidade para fazer novos clientes, apresentar os brinquedos, e de valorizar a importância da infância e do brincar.
“Nossa expectativa é alta. O nosso objetivo é que muitas crianças tenham tempo em família para brincar e aprender juntos”, considera a proprietária da loja Academia do Aprender.
Para ajudar pais e crianças nessa tarefa, ela conta que investiu em divulgação, e garante que vende brinquedos para públicos “de 0 a 99 anos”, brinca. “Aumentamos a nossa divulgação e isso acaba aumentando o movimento em nossas redes, pelo Whatsapp e Instagram”, explica.
Midiamax- Liana Feitosa
Qual é a sua reação?